top of page
  • Foto do escritorIsani Oliveira

7 Tipos de forro para cortina: escolha o ideal para o seu ambiente



Se você quer proteger seu tecido, escurecer seu ambiente ou até mesmo deixá-lo mais decorativo, escolher o tipo certo de forro de cortina é fundamental. Mas, com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil decidir qual é o ideal para você. Por isso, confira nossos tipos de forro abaixo, cada um com suas características e escala de escurecimento. Assim, você poderá escolher o mais adequado para o seu ambiente!

  1. Microfibra: este tecido é o mais leve e econômico entre as opções. Ideal para ambientes que não recebem muito sol e não precisam escurecer. Pode ser usado como forro secundário para encorpar outros tecidos. Escala de escurecimento: 30%.

  2. Oxford: possui excelente caimento e é resistente ao sol. Muito utilizado em ambientes que não precisam escurecer, mas que precisam proteger os móveis dos danos causados pelo sol. Escala de escurecimento: 35%.

  3. Cetim: é um tecido resistente ao sol, encorpado e de baixo custo. Corta o sol e tem um bom caimento. Escala de escurecimento: 40%.

  4. Corta Luz de Tecido: ideal para quartos e salas de TV. Muito resistente ao sol e escurece em torno de 70% do ambiente.

Se você busca um forro de escurecimento máximo, confira os tipos de blackout disponíveis:

  1. Blackout de PVC: ideal para ambientes que precisam ficar bem escuros. Não possui o mesmo caimento de um tecido convencional, mas é prático para limpar. Escala de escurecimento: escurecimento máximo.

  2. Blackout Prime: evolução do blackout de PVC. Mais macio, grosso e resistente, com bom caimento. Escala de escurecimento: escurecimento máximo.

  3. Blackout Americano: tecido com acabamento refinado. Escurece totalmente o ambiente e é delicado, necessitando de cuidados especiais na lavagem. Escala de escurecimento: escurecimento máximo.

Agora que você conhece os tipos de forro de cortina e suas características, pode escolher o ideal para proteger seu tecido, escurecer seu ambiente ou decorar sua casa. E lembre-se, escolher o forro certo é uma maneira fácil e econômica de melhorar a decoração da sua casa!

664 visualizações0 comentário
bottom of page