google-site-verification=KEo-sT5OGeN6d2O3LXHNPQQ9KZBFbf7An4CnB_HPJsI
  • Isani JusOli

Qual Cortina escolher para Sala?

A cortina é muito importante na decoração da sala


A sala deve ter uma decoração agradável, refletindo a personalidade e o estilo dos moradores. Um dos fatores que irá contribuir para que isso aconteça é a escolha das cortinas.

Sua função vai além de barrar a luz, o vento e dar privacidade: ela gera conforto acústico e visual, equilibra a composição da decoração e permite que o espaço ganhe requinte, beleza e harmonia.



Modelos de Cortina


Existem no mercado vários modelos – com trilho, de varão, persianas, painéis. Para que a escolha seja acertada deve-se levar em conta a dimensão do ambiente, o tamanho da janela, a finalidade da sala e a decoração já existente.


  • Cortinas de varão: são modernas, leves, práticas e podem ser usadas em qualquer ambiente. É possível encontrá-las facilmente para compra e com ótimos preços;



  • Persianas: existem vários modelos, de materiais e cores muito bonitos. São modernas, aconchegantes e funcionais, permitindo a criação de uma decoração versátil e de personalidade forte. É possível escolher entre os modelos vertical e horizontal;



  • Painel: são bonitas, elegantes, muito utilizadas para grandes espaços e vãos de passagem;



  • Cortina Romana: transmite a sensação de organização, limpeza e sofisticação. Combinam também com cortinas;



  • Cortina Rolô: ela cria um plano bem marcado e seu visual é neutro e elegante;



  • De trilho: são as mais versáteis e podem ser encontradas em uma infinidade de materiais e modelos. O trilho poderá ser simples, duplo ou triplo, para a instalação de forro e blecaute (ou blackout).


A cortina de trilho é perfeita, especialmente, para cortineiros em gesso, criando uma decoração limpa e harmoniosa.

318 visualizações