top of page
  • Foto do escritorShine Cortinas e Persianas

Bainha de Cortina

Atualizado: 15 de fev. de 2023


Bainha de Cortina


As bainhas de cortina são um importante elemento de decoração para qualquer ambiente. Elas são o acabamento na parte inferior das cortinas e podem ser encontradas em diversos tipos e estilos. Duas opções comuns são as bainhas simples e as bainhas duplas.


As bainhas simples, também conhecidas como bainhas francesas, são aquelas que possuem uma única camada de tecido. Elas são geralmente utilizadas em cortinas mais leves e finas, como as de renda ou as de voil. As bainhas simples são uma ótima opção para ambientes que possuem pouca luz natural, pois permitem a entrada de luz enquanto ainda oferecem privacidade. Além disso, essas bainhas simples tendem a ser mais discretas, o que as torna perfeitas para ambientes que buscam um visual clean e minimalista.


Já as bainhas duplas são aquelas que possuem duas camadas de tecido. Elas são geralmente utilizadas em cortinas mais pesadas e grossas, como as de linho ou as de veludo. As bainhas duplas são uma excelente opção para ambientes que possuem muita luz natural, pois oferecem mais privacidade e bloqueiam a entrada de luz. Elas também são ótimas para manter o calor dentro do ambiente, o que é útil em dias frios. Além disso, essas bainhas duplas tendem a ser mais elaboradas e luxuosas, o que as torna perfeitas para ambientes que buscam um visual requintado e sofisticado.


Independentemente do tipo de bainha escolhido, é importante levar em consideração o estilo e a funcionalidade do ambiente ao escolher as cortinas. Se você está procurando por cortinas com bainhas para a sua casa ou empresa em Volta Redonda, existem muitas opções disponíveis para atender a todas as necessidades e gostos. Além disso, é importante lembrar que as bainhas de cortina também podem ser personalizadas de acordo com as suas necessidades, seja para ajustar o comprimento da cortina ou para adicionar detalhes exclusivos.

274 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page