top of page
  • Foto do escritorShine Cortinas e Persianas

Qual a Altura Ideal de uma Cortina?

Atualizado: 28 de jul. de 2022



Muitas Pessoas me perguntam como medir corretamente a cortina, qual a altura ideal, quantos centímetros a barra deve ficar de distância do chão.

Vou explicar neste post a forma correta, fique atento.

A primeira coisa que devemos fazer antes de instalar o varão da cortina é verificar a altura do pé direito. Os apartamentos atuais possuem em torno de 2,60m de altura e as casas geralmente são mais altos.

Percebo que muitas pessoas costumam ficar em dúvida em relação a distância em que o varão deve ser colocado do teto.

A verdade é que se ele for instalado muito perto da parte superior da janela, vai dar a impressão de achatamento do pé direito e resultara num ambiente menor.


Não instalar Varão Próximo da Esquadria

Se o seu pé direito for alto, instale o varão entre a parte superior da janela e o teto, ou seja, no meio da parede. Isso proporcionará uma sensação de maior amplitude no ambiente. Agora, se o pé direito não for baixo, tente colocar o varão a pelo menos 20cm acima da parte superior da janela.


Instale o varão no meio da parede

Outra coisa importante é a altura da barra da cortina em relação ao chão.

Se a cortina ficar arrastando no piso, irá prejudicar a circulação de ar e acumulará pó e sujeira tendo que efetuar a manutenção da mesma periodicamente. Imagina ter que lavar cortina todo o mês!


Não deixe a cortina arrastando no chão

Seria perfeito se a barra da cortina ficasse sem tocar o chão, conforme ilustração abaixo.


Agora sem delongas e mãos a massa! Espero ter ajudado. Um grande abraço!


Se você está em Volta Redonda, Barra Mansa ou na Região do Vale do Paraíba Fluminense, tenho uma dica excepcional para você! A Shine a loja de Cortina e Persiana sob Medida que vai até você. Os Consultores Shine, vão até o local, tiram as medidas, levam os mostruários, montam o projeto e fazem o orçamento na hora, e tudo isso sem falar que a Shine tem o melhor preço do Brasil.

Acesse o Site https://shinecortinas.com e peça uma vista grátis!

15.487 visualizações0 comentário
bottom of page